Raquel Perondi comenta a importância de aplicar a PNL no cotidiano

Antes de saber como se pode aplicar a PNL no cotidiano, é preciso compreender o que é e quais são os benefícios para a vida do paciente. A Programação Neurolinguística é uma metodologia que ajuda na melhoria da qualidade de vida, onde organiza a comunicação e o sistema neurológico para conquistar objetivos específicos.

Conforme explica a terapeuta, Raquel Perondi, com esses conhecimentos sobre o funcionamento cerebral e interações da mente, pensamento, emoções ou comportamentos, é possível alcançar as mudanças necessárias para conseguir chegar às metas.

“Essa técnica, além de promover melhorias na comunicação verbal e não verbal, também elimina barreiras emocionais, conhecidas como crenças limitantes. E o resultado é conseguir chegar onde desejamos e não estava sendo possível”, afirma a terapeuta.

Segundo Raquel Perondi, existem três maneiras para conseguir realizar essa técnica. Confira:

Ponte para o futuro

“O intuito é ser conduzido mentalmente para aquilo que tanto deseja. Uma opção neste caso são as visualizações que contribuem para você fazer um condicionamento mental dos seus objetivos”.

Ancoragem

“Através dos gatilhos mentais, o paciente pode alcançar associações positivas que podem diminuir esses problemas e fazer você focar no que deseja alcançar. Após achar memórias que tenham sido esses momentos bons que você busca, o especialista irá trabalhar em associações”.

Metáfora

“Figuras de linguagens são utilizadas com o objetivo de realizar comparações conscientes e inconscientes. Dessa maneira, o paciente pode induzir naturalmente opções que estavam bloqueadas pelo lado racional”.

Além dessas técnicas, Raquel trabalha a PNL junto a psicologia positiva de uma forma leve que espelha o bem-estar pessoal e profissional.

Saiba mais sobre Raquel Perondi:
https://www.instagram.com/perondiraquel/
https://pt-br.facebook.com/raquelperondii/
https://www.youtube.com/c/RaquelPerondi

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: Raquel Perondi, Terapeuta, Visão Sistêmica, PNL, Programação Neurolinguística