Maranta Charuto: planta em alta nas decorações
Planta nativa da região norte do Brasil esbanja naturalidade
A deslumbrante Maranta Charuto tem sido muito utilizada no paisagismo contemporâneo, isso pela beleza e simplicidade de suas folhagens! A Maranta é uma planta de meia-sombra e por isso é indicado não deixá-la exposta ao sol, mas sim em lugares iluminados com luz solar filtrada por árvores e outras plantas maiores. Suas folhagens ornamentais são bem resistentes e exuberantes.
“Essa planta fez um sucesso de vendas durante o primeiro semestre de 2022, muitas pessoas optam por ela na hora de montar jardins tropicais com diferentes tons e texturas”, conta Leonardo Moraes, proprietário da Rio Plantas.
Leonardo explica que essa espécie de planta é nativa da região norte do Brasil, então suas folhagens estão acostumadas com climas quentes, porém úmidos, ela pode passar de até 2,5m de altura e por isso também pode ser considerada uma planta de porte grande.
E suas inflorescências são sempre uma atração para os beija-flores, principalmente em áreas de piscina. Ela é muito usada também para decorar fachadas e fazer divisões de ambientes por sua facilidade de harmonização com outras plantas ou vasos.
“Essa planta também pode ser conhecida como rezadeira, já que durante o dia elas ficam bem abertas e armadas e na parte da noite elas sobem as folhas, esse movimento lembra o ato de juntar as palmas das mãos durante a oração ou meditação”, finaliza Leonardo.