Renata Rode lança primeiro planner emocional para superação do divórcio

Evento da Editora Leader reuniu formadores de opinião e famosos em noite especial

Sucesso total: o lançamento de “Todo Mundo Erra” mobilizou mais de 200 pessoas na última quinta-feira, em um evento pra lá de especial na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A publicação de autoria de Renata Rode chega ao mercado pela Editora Leader, no Selo Editorial Série Mulheres.

Desta vez, a pesquisadora nata retoma o tema separação em sua segunda obra, já que lançou a primeira no Programa do Jô em 2009, na TV Globo. “Uni os dois anos de pesquisa e mais de cem entrevistas com pessoas separadas (tanto homens quanto mulheres) a estudos de especialistas renomados, de neurocientistas a terapeutas, de sexólogos a especialistas em comportamento, resultando em uma leitura leve, relevante e informativa, com exercícios práticos ao fim de cada capítulo que vão trazer um novo significado a essa fase difícil, afinal, todo mundo erra e é preciso aprender com os erros para evoluir. Se parar pra pensar, até tropeço leva a gente pra frente”, relata.

A publicação é o primeiro planner integrativo pós divórcio do Brasil, tanto que a irreverência e ousadia do livro lotou o coquetel repleto de presenças ilustres. Dentre os convidados, destaque para a presença do deputado federal Celso Russomano, que voou especialmente de Brasília para São Paulo para prestigiar o lançamento. “Vim apoiar uma amiga de longa data e mais do que isso, essa Editora e esse projeto maravilhoso de dar cada vez mais espaço e voz para as mulheres. O mundo não existira se não fosse por elas e a luta por igualdade inclusive salarial é tema de uma de nossas batalhas no Congresso Nacional”, revelou.

Sergio Degang, Diretor de Comunicação do GRAACC também esteve no local já que a obra tem parte da renda revertida ao Hospital. “Mais do que a ajuda financeira, que sempre precisamos, é claro, existe a divulgação do nome de uma instituição séria que cuida de muita gente e que sempre precisa de apoio, divulgação e ações como essa. Temos orgulho em fazer parte de algo tão nobre e grandioso, que vai ajudar as pessoas através da leitura”, declarou.

Para Andreia Roma, CEO da Editora Leader, a noite foi um marco importante não só para a empresa, como também, para milhares de mulheres e homens no mundo todo. “O Selo Série Mulheres é registrado em mais de 182 países e mostra a força do poder feminino, sem deixar de enaltercer a importância das histórias masculinas, obviamente. Autoras como a Renata Rode, que fazem de sua trajetória a base para ajudar outras pessoas, sejam homens ou mulheres, conseguem realizar transformações através de livros, e é o que eu sempre falo: um livro muda tudo”, fala a empresária.

“Estou em choque com tanto carinho, reciprocidade e empatia de amigos, familiares e parentes que puderam dividir comigo esse momento tão marcante e único. É a prova de que esse meu segundo livro nasceu justamente para isso: transmutar, permitir, valorizar e florescer sentimentos, ações e mudanças, na minha vida e na de todos que buscam sempre a evolução e fazer o bem. Noite perfeita e energia lançada ao Universo”, conta Renata.

Com prefácio do jornalista, artista, humorista, apresentador, comunicador e palestrante Rafael Cortez, é leitura obrigatória não só para separados, mas sim para todos aqueles apaixonados por autoconhecimento, humor, evolução e informação, assim como Renata, que insiste em dizer: “No final de tudo, o que importa é ser feliz e ninguém aprende pra valer, se não errar”.

O livro tem parte da renda revertida ao GRAACC, instituição que a autora ajuda por meio de eventos e network há mais de 20 anos. “Meu propósito é, com minha escrita, ajudar pessoas, de toda forma possível. O livro nasceu assim: da necessidade de apoio em momentos difíceis e na busca pelo autoconhecimento. Em parceria com a Editora Leader, pude realizar o sonho de transformar minha experiência em realidade e doar os direitos autorais em prol do combate ao câncer”, finaliza. Para comprar, acesse o site da Editora Leader.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.