O ano do amor, da justiça e dos recomeços: confira as previsões do Tarot para 2022

A taróloga Maria do Sol explica sobre a energia das cartas para o próximo 365 dias que estão por chegar

O amor promete ser o maior dos sentimentos para 2022. Os Enamorados é a carta de Tarot regente do próximo ano. Esse Arcano fala de beleza, amor, afetividade e alegria, mas também é uma carta de escolhas. Pessoas que vivem na dúvida serão obrigadas a tomar decisões.


Para calcular a carta de Tarot para 2022, apenas os Arcanos Maiores são considerados. Cada Arcano Maior tem em sua estrutura um número e um símbolo que ajudam a reforçar as mensagens e as metas a serem consideradas assim que entra um novo ano.


“Pela soma dos algarismos 2+0+2+2 = 6 chegamos na carta dos Enamorados, que é o sexto Arcano Maior do Tarot. Será o ano do amor, o momento de quem está à procura da sua Alma Gêmea. Afinal, essa carta fala de encontros. Para quem não tem um compromisso sério, a procura pode aumentar. Conhecer novas pessoas será algo muito frequente em 2022. O discernimento terá de ser treinado, tanto em relação à maneira como se relaciona quanto com quem se relaciona”, explica a taróloga Maria do Sol.


Já para quem está em um relacionamento sério, a previsão muda: “pode ser necessário ajustes na rotina afetiva ou na forma como se lida com a pessoa parceira. Será preciso avaliar como está a sintonia entre o casal e corrigir o que não está bom”.


Para a especialista, 2022 será de muito amor e de muita definição em relação aos relacionamentos afetivos.
“Os Enamorados colocam a emoção à frente da razão. A paixão pode acontecer de forma exacerbada e passar por cima de tudo. A dica é cuidar da comunicação com o parceiro. Será importante preservar o que há de mais sincero, a cumplicidade, a sintonia e o respeito”, destaca.


O TRABALHO EM 2022
A grande questão no trabalho em 2022 será descobrir aquilo que você gosta no seu atual trabalho. Pode ser um ano muito bom para a área de marketing e publicidade, já que Os Enamorados é um Arcano do desejo, do encanto e da conquista.


Muitas oportunidades podem surgir, mesmo que seja algo passageiro, mas que será importante e poderá impulsionar você para o futuro pretendido.


“Será preciso se dedicar, ir atrás. De forma geral, é possível prever melhora nos aspectos financeiros e profissionais, com uma certa estabilidade. Esse mesmo desejo pode fazer com que se perca o controle do dinheiro e que haja gastos por impulso. É preciso estar atento para não cair em armadilhas”, observa a taróloga.


Maria do Sol conta que 2022 será ligado à arte e a um olhar mais apaixonado pela vida. A comunicação deverá ser priorizada nas relações sócias, já que Os Enamorados colocam o desejo acima da razão, o entendimento do que se diz ou escreve pode ficar comprometido.


A COR DE 2022
Como o número universal do próximo ano será o 6, a cor de 2022 é o azul índigo, que é o sexto tom de acordo com a cromaterapia.


“O azul índigo representa o despertar da consciência. Traz calma, tranquilidade, relaxamento do corpo e da mente, ajuda a limpar pensamentos destrutivos e dissipar a culpa”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.