Novo single de Lincoln Baena chegará primeiro às principais rádios do país – O Sol já voltou

Pode parecer estranho, à primeira vista (e à primeira lida), que, em tempos de streaming, e sendo o cantor Lincoln Baena,  editor da Deezer, uma das grandes players do mercado de música digital, lance seu mais novo projeto nas rádios antes mesmo de que ela “suba nas plataformas”. Mas há uma explicação.

“Eu trabalho com música há quase duas décadas. E nesse longo período, lancei meus projetos musicais nas rádios, não só aqui em São Paulo, onde moro, mas em diversas outras espalhadas pelo país afora. Alguns radialistas se tornaram meus amigos queridos e essa parceria não acabou mesmo quando pausei minha carreira para seguir outro caminho profissional”, conta Baena.

Após nove anos do seu último disco físico (CD), Lincoln decidiu retomar seu ministério com a música e lançou, em 2021, o single “Fonte de paz”, com a participação de Joyce Carnassale. A repercussão foi maravilhosa. Isso o incentivou a produzir mais quatro faixas: “Outra vez”, “Primeiro Amor”, “Novo Amanhã” e “Expressão de Louvor”. Essas canções já alcançaram quase 10 milhões de streams nas plataformas de áudio e vídeo.

Agora, ele traz mais uma canção que promete seguir o caminho das anteriores e invadir os corações com uma mensagem do céu: “O sol já voltou a brilhar”. Escrita por Davi Passamani e produzida por Cassio Coutinho, a faixa faz parte de um EP com cinco faixas. “Eu produzi uma versão bem especial desse single, chamada de “versão rádio”. Além dela, também preparei uma versão playback”, conta Lincoln.

“O sol já voltou” é uma canção que fala de recomeços, mas não apenas disso. “Eu havia programado, na minha cabeça, um novo projeto falando apenas de perdão. Esse seria o tema central do trabalho. Mas eu não mando naquilo que o Senhor quer fazer”, ri Baena, que completa: “As coisas fluíram de uma outra forma. O projeto fala de perdão, mas com foco em nos aproximar ainda mais do Senhor, de nos fazer dependentes dEle e numa “comunicação” mais “terra e céu”, entende?

O single “O sol já voltou” será lançado nas plataformas apenas no dia 24/10, mas ganhará o Brasil pelas ondas do rádio a partir do dia 16/10, quando chegará às principais emissoras do país.

“O meu mais profundo desejo é que essa canção alcance o coração daqueles que ainda estão vivendo tempos de “densas nuvens”. Que o Senhor chegue como um sol forte, rasgando as nuvens pesadas e enchendo a vida de todos com a Sua luz”, finaliza.

Para conhecer um pouco mais sobre o ministério do cantor Lincoln Baena: 

Ouça: https://ada.lnk.to/Acustico
Assista: https://www.youtube.com/@LincolnBaenaOficial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.