Meditação Guiada de Reiki Xamânico Ma’heo’o para auto-cura e alinhamento dos chakras com o Mestre Reiki José Câmara

O objetivo desta meditação é levar os participantes uma experiencia de auto cura a partir do espelhamento dos gestos do mestre onde o mesmo fara uso de canalização de símbolos de reiki tradicional e indígenas para alto-aplicação.

O sistema é simples, porém, poderoso e pode ser usado por qualquer pessoa. Existem sete símbolos incorporados a este sistema de cura. Os quatro primeiros símbolos representam os quatros elementos: terra, fogo, água e ar.

Este Reiki permite uma grande capacidade de canalização de energia utilizando cura, luz e cor. O Reiki Xamânico promove um intelecto mais elevado, aterramento, sensação de calma, paz e relaxamento. Este sistema combina a gentileza do Reiki com o poder bruto dos elementos da Terra.

Os símbolos permitem não somente a harmonia dos elementos da Mãe Terra, mas também sua harmonia no que se refere à condição humana.

O Reiki Xamânico Ma’heo’o é uma nova forma de cura Reiki que não depende exclusivamente de ensinamentos Tibetanos, pois adota uma abordagem mais baseada na Terra para a cura. É um sistema completo em si mesmo, mas é comparável ao Reiki tradicional, já que ambos empregam símbolos e técnicas específicas. Ambos os sistemas também usam sintonizações de energia como um meio de transmitir as energias vibracionais do Mestre para o aluno.

Não há requisitos prévios para aprender Reiki Ma’heo’o. Ele pode ser ensinado a qualquer um, até mesmo a crianças. Aprender a aquietar a mente e a criar um ambiente interno sagrado para sua prática vai te proporcionar a estrutura que você pode usar para dar o pontapé inicial e então adaptar/mesclar ao seu próprio estilo individual de prática de reiki ou meditação.

O Reiki Xamanico Ma’heo’o combina os ensinamentos básicos do Reiki com as técnicas dos Povos Nativos baseadas na Terra. Seu foco é restaurar o equilíbrio de todos os elementos naturais em nossos corpos com os da Mãe Natureza e do Grande Espírito. Ao combinar e balancear as energias da Mãe Natureza e do Grande Espírito, nós nos tornamos um canal energético mais equilibrado, claro, ancorado e centrado, por onde o Reiki pode fluir.

Diferentemente de outras modalidades de Reiki que são primariamente energias de frequência única, o Reiki Xamânico Ma’heo’o engloba todas as frequências da Energia Vital.

No Brasil o Reiki é reconhecido pelo Ministério da Saúde como uma Prática Integrativa e Complementar. De acordo com o Ministério da Saúde, “As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.”

“As Práticas Integrativas e Complementares não substituem o tratamento tradicional. Elas são um adicional, um complemento no tratamento e indicadas por profissionais específicos conforme as necessidades de cada caso.” (Ministério da Saúde)1

1 Trechos retirados do site do Ministério da Saúde. http://saude.gov.br/saude-de-a-z/praticas-integrativas-e-complementares

José Câmara é Policial Militar, Professor de Artes Visuais Pós-graduado, Docente do Ensino Superior, Mestre em Reiki Úsui e Reiki Xamanico Ma’heoo.

Terapeuta Holístico certificado pelo IBRATH RQH-J-33352-DF

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/josecamara

Segue vídeo para você mesmo fazer a auto-aplicação de Reiki Xamânco Ma’heo’o:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.