Back view of a woman with long straight hair

Médica Giselle Mello fala sobre os tratamentos capilares mais modernos para queda de cabelo

Giselle Mello diz a Covid causou um aumento no números de pessoas com queda dos fios e, a consequente, modernização dos protocolos

Desde o fim da pandemia, houve uma explosão de pessoas com queda de cabelo e isso se deve ao problema ser uma das sequelas da COVID. Essa questão causa preocupação em muitas pessoas. A consequência foi uma modernização dos tratamentos capilares.

“A queda de cabelo pós-Covid tende a passar sozinha em até seis meses, mas pode levar menos tempo que isso. Nesse período será comum ver muitos fios no ralo após lavar o cabelo ou perceber a sua queda com o simples ato de mexer no cabelo. Diante disso se abriu um alerta e uma modernização dos protocolos de tratamentos capilares”, explica a médica Giselle Mello.

A especialista fala sobre o que há de mais avançado para o tratamento da queda capilar. “Hoje temos além do uso de produtos diários a serem usados no couro cabeludo e vitaminas que se tomam, o uso de lasers capilares pra aumentar a absorção dos produtos injetados no cabelo e recentemente a ozonioterapia associada para potencializar os resultados”, afirma.

O problema deve ser tratado logo no início. “O mais importante de tudo é que assim que você descobrir que tem perda capilar, deve começar a tratar com um especialista”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.