Hidratação a palavra da vez no inverno

Dermatus antenada com os dermatologistas aposta no ácido poliglutâmico nas formulações personalizadas

Durante o  inverno, a pele é particularmente posta à prova. Menos hidratada do que no verão, fica mais frágil perante as variações de temperatura, o frio ou  o vento podem causar vermelhidão e irritação. O resultado é claro: a pele do rosto fica opaca e mais sensível a pequenas imperfeições. 

A principal palavra de ordem para ajudar a epiderme a recuperar o brilho é a hidratação ao máximo.  A escolha do hidratante deve ser feita de acordo com o tipo de pele. Creme, Gel Creme, Loções Cremosa e os Séruns. Os queridinhos que não saem de cena: a Vitamina C, antioxidante cujas funções são múltiplas,  o ácido hialurônico, o acido glicólico e gluconolactonnatona, preferidos para dar luminosidade e brilho. Mas o ativo da vez da nova temporada, adotado pelas dermatologistas nas formulações de manipulados, é o ácido poliglutâmico, que tem um poder extraordinário de umectação, impede que água da pele se perca, e ainda bloqueia a produção da enzima que quebra o ácido hialurônico produzido pelo organismo. Um potente hidratante que dá firmeza, elasticidade e minimiza a aparência de linhas finas na pele. 

Segundo a farmacêutica da Dermatus Ivanilde Itaborahy, o ácido poliglutâmico virou tendência no skincare. As dermatologistas já começaram a prescrever em suas fórmulas o ativo, por ser um hidratante tão poderoso que tem a capacidade de hidratar quatro vezes mais que o ácido hialurônico. Ele é capaz de formar um filme umectante sobre a superfície da pele, aumenta a síntese de fatores naturais da hidratação e ainda diminui a degradação do ácido hialurônico, informa a farmacêutica da Dermatus. 

A Dermatus, marca especializada na manipulação de formulações de uso tópico e no desenvolvimento de dermocosméticos, aposta em ativos que são tendência para serem conjugados em fórmulas especificas para cada tipo de pele. “Manter uma pele saudável requer conhecer a necessidade delas priorizando o atendimento especializado em individualizado, isso é fundamental porque não estamos falando apenas de beleza, mas também de saúde”, declara a farmacêutica da Dermatus Ivanilde. 

A Dermatus, além de suas formulações médicas disponibiliza os dermocosméticos que podem colaborar com a nova estação para a Hidratação/Revitalização Facial. 

– Revitalize Infusion C, um booster de vitamina C a 20% que proporciona potente ação antioxidante e hidratação.

– Revitalize Hyalupower Booster A.H. 10% (R$189,90) um sérum potente para uso cotidiano que promove biohidratação e ação redensificadora. Sua rica formulação contém 10% de Ácido Hialurônico em diferentes formas de apresentação, associado aos peptídeos do arroz e silício, que contribuem para a recuperação da textura e elasticidade cutânea. 

Triad Sérum Facial – sérum facial de tratamento com retinol, ácido salicílico, ácido hialurônico, extrato glicólico de arroz e blend de vitaminas. Possui o  sensorial sofisticado, suave e delicado, o produto conta com rápida absorção e reduz as imperfeições da pele, estimulando o colágeno e oferecendo efeito luminoso

5 dicas fundamentais de tratamento da pele na nova estação

1. Hidratação

Ela é primordial durante todo o ano, mas nas estações mais frias requer ainda mais atenção. Uma rotina de hidratação deve ser adotada, respeitando os intervalos e tipos de produtos recomendados para cada pele. O ideal é passar de manhã e à noite, alguns minutos após o banho. Um rosto ressecado tem um visual com menos viço, menos brilho, aparenta ser mais craquelado e com linhas visíveis. A escolha do hidratante é fundamental para garantir o seu aspecto saudável. Esse cuidado dever ser aplicado em todo o corpo, não apenas no rosto. As áreas que requerem mais cuidados são aquelas que sofrem maior atrito, como as mãos, pés, joelhos e cotovelos. A dica de como cuidar da pele é hidratar o corpo até 3 minutos após o banho, pois nesse período os poros da pele estão abertos e absorvem melhor os cremes aplicados.

2.Limpeza suave da pele

Evitar a limpeza em excesso. Isso é importante para manter a qualidade da pele, pois também retira a oleosidade natural dela. 

A escolha do sabonete é fundamental: escolha o sabonete  ou espuma de limpeza, de acordo com seu tipo de pele e as necessidades dela

3. Proteja os lábios

A pele dos lábios é mais fina e por isso, acaba ficando mais ressecada nessa estação. Para evitar que os lábios rachem ou ressequem e as pelinhas secas na boca, usar hidratante labial como forma de proteção.

4. Não deixe de esfoliar a pele

Remover as células mortas é essencial para garantir o equilíbrio da pele. É o esfoliante que vai fazer a limpeza completa, deixando rosto e corpo preparados para receber os ativos dos produtos. No entanto, no outono, este ritual pode ser agressivo para a pele, já que ela tende a estar mais sensível pelas mudanças climáticas. A recomendação é utilizar no máximo, uma vez por semana.

5. Cuidados no banho

Um dos principais fatores que podem levar ao ressecamento e à perda de nutrientes são os banhos muito quentes. Quando a pele entra em contato com a água em altas temperaturas, sofre danos na sua barreira cutânea. Esse mecanismo atua como uma armadura, evitando o ressecamento e protegendo a pele de infecções. Quando ela não está em equilíbrio faz com que ocorra a desidratação e a pele se torne seca demais ou, até mesmo, oleosa.

Banhos quentes contribuem com a perda de água pela pele, o que resulta na aparência ressecada. 

6. Filtro solar

É importante usá-lo todos os dias, mas. O protetor solar é indispensável. Ele protege a pele de forma geral, mesmo em dias nublados ou chuvosos, o seu uso diário reduz ou evita os danos do frio.

Sobre a Dermatus: Marca brasileira criada pela farmacêutica Eliane Brenner, especializada na manipulação de formulações de uso tópico e no desenvolvimento de dermocosméticos. Desde sua fundação, em 1978, a DERMATUS tem como compromisso a busca contínua pela qualidade, inovação e o uso de tecnologia no desenvolvimento de produtos, pela credibilidade das informações prestadas e pela responsabilidade com a saúde e o bem-estar dos usuários de suas formulações. Atualmente as farmácias de manipulação Dermatus são referência na manipulação dermatológica de uso tópico e uso oral e a unidade industrial é responsável pelo desenvolvimento e produção de mais de 130 dermocosméticos, entre eles a famosa Loção Beatriz. A marca disponibiliza ainda uma completa linha para uso profissional – Dermatus Clinical.

Serviço Dermatus:

Loja online: www.dermatus.com.br

Entrega: para todo o Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.