Halloween & Black Friday: estamos americanizados?

Entre críticas e festas, o Halloween veio dos EUA para ficar! Além dele, confira outras tendências americanas que ganharam um lugar especial no nosso País

O Brasil sempre foi um País influenciado por grandes nações, principalmente pela América do Norte. A indústria cinematográfica é peça fundamental para que sua cultura seja disseminada, dando sempre aquele ar de que tudo que sonhamos é uma escola com o famoso ônibus amarelo, aquela viagem à Disney, uma guerra de bolas de neve ou bater de porta em porta gritando “gostosuras ou travessuras”.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas festividades e temas curiosos que vieram da terra do Tio Sam. Confira!

Halloween


No dia 31 de outubro comemoramos o famoso Halloween, aqui conhecido como “Dia das Bruxas”.

É uma data muito especial para os norte-americanos regada a doces, fantasias, sustos, pegadinhas e festas temáticas que vem ganhando o Brasil nos últimos anos.

Brownie, Cupcake e Cookies

Há receitas criadas nos Estados Unidos que ganharam mais que o coração dos brasileiros: o estômago. Dificilmente você vai passar por uma cafeteria ou padaria e não encontrar um desses três achados, brownie, cupcake e os cookies.

Mas, é claro, como tudo, foram abrasileirados um pouquinho, ou seja, são recheados de Leite ninho ou Nutella, enquanto a massa de bolo tem o toque brasileiro com cenoura com chocolate, brigadeiro confeitado, entre outros.

Relacionamento Sugar

Essa é uma tendência norte-americana que nos últimos anos tem sido trending topics nas redes sociais.

Sugar Daddy e Sugar Baby, títulos que são muito comentados entre influencers e celebridades, já existem desde que o mundo é mundo, mas nunca rotulado pelos brasileiros até 2015, quando a plataforma MeuPatrocínio chegou ao Brasil trazendo o tema à tona e hoje é um dos relacionamentos que mais cresce no nosso País.

Black Friday

A campanha que a cada ano ganha mais força no comércio brasileiro, conhecida por ser a semana de maiores ofertas, oferece descontos surpreendentes aos consumidores em smartphones, TVs, notebooks, eletrodomésticos, vestimentas, calçados, livros, brinquedos e muito mais.

O brasileiro leva tão a sério, que conseguimos encontrar até mesmo promoção em supermercados e lanchonetes das famosas coxinhas!

St. Patrick’s Day


Uma festa irlandesa que acontece anualmente em Chicago, o Dia de São Patrício deixa as ruas e todos da cidade enfeitadas com a cor verde.

Ainda não tão conhecida aqui no Brasil, alguns bares e restaurante já aderiram a moda no mês de março, produzindo drinks, cervejas e alimentos como hambúrgueres especiais em verde, remetendo ao trevo de quatro folhas o qualquer outro traje de roupa lembrando os soldados rebeldes.

Que somos influenciados pelos Estados Unidos da América não é nenhuma novidade, não é mesmo?

Mas o importante é que mesmo seguindo as tendências norte-americanas, em tudo acabamos dando um toque abrasileirado, e é que nos faz únicos! Por isso, aproveitar tudo isso no país de origem também é bom demais.

Partiu aquela viagem pros EUA? Sim ou com certeza?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.