“Fuga Perigosa” marca estreia de Lorenzo Papa no cinema.
Na inicio do mês de julho, 03/07, aconteceu o evento “Cine Pipoca”, do Ateliê Edu Salles, em um dos cinemas mais badalados da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A exibição, que reuniu cinco filmes dirigidos pelo diretor e ator Edu Salles, também levou para telona várias revelações da dramaturgia infantil. Um desses nomes é o ator Lorenzo Papa, que deu vida ao personagem Cebola no filme Fuga Perigosa.
“Eu estou super feliz de ter me visto na tela do cinema, adorei fazer o Cebola do filme ‘Fuga Perigosa’. Meu personagem é um perfeito banana, sempre o último a saber das coisas. Nem sabe o que está fazendo na Vila. Parou lá fugindo de um apocalipse que nunca aconteceu de verdade”, se diverte ao falar do seu primeiro personagem no cinema.
A ideia de reunir as produções audiovisuais no cinema veio do próprio Edu, segundo ele, o projeto nasceu dentro da Oficina de Talento Edu Salles, onde junto aos alunos, realiza pesquisas e estudos de cenas, resultando na produção de curtas-metragens. “Além da prática de gravação, os alunos têm a oportunidade de vivência em um set”, comenta Salles que é um dos mais procurados preparadores de jovens atores para televisão, cinema e tem vários alunos despontando na Rede Globo, Netflix e outros canais.
O evento “Cine Pipoca” foi um sucesso, reuniu dezenas de atores que participaram das produções e todos assistiram aos cinco trabalhos. O primeiro filme da lista se chama “Os Conectados”, abordando o tema pedofilia e a importância de os pais ficarem atentos com tudo que envolve o universo das crianças. A produção tem roteiro de Ana Linhares. Já o segundo filme, “Inconsciente”, é um suspense gravado durante o projeto Work in Cena, voltado 100% para TV e cinema.
Em seguida, vem “Asfixia”, gravado em plena pandemia, no hotel fazenda Boa Esperança, abordando a pós-pandemia e suas consequências nas crianças. O quarto filme da lista se chama “O Livro Mágico” e retoma uma parceria de mais de 15 anos com o autor e diretor de fotografia Pedro Murad. A produção conta com suspense, ação, aventura e zumbis.
A sessão contou também com o curta “Fuga Perigosa”, com texto e fotografia do Pedro Murad. O filme foi gravado em dois dias na pousada Tapera, com muita ação, perseguição, queda de avião, e uma vila isolada do mundo, que supostamente foi dominada pelos zumbis. Todas as produções tem direção e preparação de atores feitas por Edu Salles.