Empreender no mundo da música, desafios e resultados do cantor LUZZ

Cantor que investiu por conta própria em seu primeiro vídeo clipe traz toda a sua percepção de mercado após três meses de lançamento da música “Nada me FAZ”

Atualmente somamos mais de 14 milhões de brasileiros que nos últimos cinco anos dedicaram a sua vida no empreendedorismo, de acordo, com pesquisa realizada em 2021 pelo Sebrae. Em um artigo publicado pelo analista Mark Mulligan para a MIDiA Research, os artistas independentes produzem mais de 8,5 vezes mais músicas do que as gravadoras e são alvos de hits e descobertas por todo o país.

O cantor LUZZ além de fazer parte desse cenário, há três meses tirou um grande sonho do papel que foi lançar o seu primeiro clipe “Nada me Faz”, inspirado em sua retratação da sociedade, onde as pessoas estão aparentemente vivendo dentro de suas bolhas e esquecendo de notar umas às outras.

Como um artista independente de primeira, além de autor da música, foi roteirista do clipe e responsável por todo o caminho criativo na Web. “ O maior medo de quem está começando é realmente tirar o projeto do papel, se jogar em um mundo de criatividade, sonhos e descobertas e contar com parceiros leais. Para esse projeto tive o apoio da produtora Arkon Filmes e da Agência WeMKT360 que fizeram toda a estratégia de PR e Marketing de Influência.”, afirma LUZZ.

 A música “Nada me Faz” que retratava algumas situações onde pessoas da sociedade estão indiferentes umas com as outras, em menos de três meses, já soma mais de 35 mil streams no Spotify e 30 mil views no YouTube.“Acredito que ninguém cresce sozinho e quero muito agradecer a todos que fizeram que esse meu novo lançamento fosse super bem sucedido. Tivemos inúmeros plays, compartilhamentos e novas pessoas chegando ao meu trabalho de uma forma muito carinhosa. Da minha parte, só agradecimentos e pra dizer que não vai demorar muito até termos mais uma faixa pra nos fazer dançar muito! Continuem me acompanhando porque to produzindo várias coisas legais pros próximos meses.”, agradece o cantor.

SOBRE LUZZ:

LUZZ faz parte do grupo de artistas independentes do Brasil, trabalha com design para financiar o seu grande sonho que é dar voz, corpo e notoriedade ao seu talento primário, o de transbordar emoções através da comunicação da sua música. “Trabalho de 8 a 10 horas por dia, é um esforço, mas me auxiliam na idealização dos meus projetos musicais. Infelizmente, o dinheiro move tudo e para nós, artistas independentes, é o início para que a carreira aconteça. Desde views à seguidores, tudo é investimento. E quando a gente nasce com bom gosto, mas não com dinheiro, é sobre isso. Todo esse esforço vale demais!” finaliza o cantor.

Um dos principais conceitos do cantor é trazer a língua portuguesa para o estilo de música POP. Segundo LUZZ, nosso idioma é complicado e para criar música, algumas vezes, uma palavra em inglês encaixa melhor sonoramente na estrutura musical, do que em português. “Eu quero com as minhas músicas encontrar saídas para rimas e melodias, falando com os meus de uma forma que eu considere inteligente e que seja gostoso ouvir”

Para saber mais sobre LUZZ
YouTube: https://www.youtube.com/luzzmusica
Spotify: https://spoti.fi/3KN9Gbw
Instagram: http://www.instagram.com/oluzz
Facebook: http://www.facebook.com/oluzz
 

WeMKT360
Carolina Carvalho [email protected]Iasmim Marques[email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.