Claudemir Oliveira: o alagoano que se tornou um líder global na Disney

Claudemir Oliveira foi Líder Global de treinamentos da Disney durante 15 anos e ajudou a implementar a Magia Disney dentro da Companhia

Provavelmente você deve conhecer a The Walt Disney Company, uma empresa criada pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney em 1923 e dona de um dos legados mais icônicos do mundo do entretenimento. No entanto, você já ouviu falar de Claudemir Oliveira, um executivo nascido no interior de Alagoas que desempenhou um papel fundamental na história da Disney e ajudou a implementar a “Magia da Disney” em toda a companhia?

No mundo corporativo, nomes que se destacam pela sua visão inovadora, habilidades de liderança e capacidade de inspirar equipes são raros. Claudemir Oliveira é um desses nomes. Nascido na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas, criado em uma família humilde e com mais de 20 irmãos, Claudemir se mudou para São Paulo no início dos anos 80, onde passou por empresas como American Airlines e United Airlines.

Mas a grande mudança na vida de Claudemir veio em 1995, quando recebeu um convite para abrir o escritório da The Walt Disney Company no Brasil (divisão Parks & Resorts), se tornando o primeiro funcionário da empresa no país, O sucesso foi tanto que a convite da companhia, Claudemir foi transferido para os Estados Unidos para criar e liderar as estratégia global de treinamento para o mercado da indústria de viagens, moldando a cultura da Disney e se tornando um dos nomes mais importantes da empresa no mundo.

Durante os 10 anos que ficou no cargo de Líder Global de treinamentos, Claudemir viajou o mundo treinando e implementando a cultura da Disney nos funcionários. Mais notavelmente, ele teve o privilégio de ministrar aulas na Disney University, ensinando o famoso curso “Traditions,” que todos os líderes e colaboradores da Disney frequentam antes de começar seu trabalho. Este curso é amplamente reconhecido como uma referência em cultura corporativa e moldou a experiência de milhares de funcionários da Disney em todo o mundo.

Atualmente, Claudemir é o presidente e fundador do “Seeds of Dreams Institute”, um instituto que tem sua sede na Flórida, com uma filial no Brasil, em que ensinam empresas e pessoas os métodos que Claudemir ajudou a implementar na Disney, como a construção de cultura.

Claudemir Oliveira é também um dos maiores escritores sobre a Disney, tendo publicado uma trilogia sobre a vida de figuras emblemáticas da empresa: Walt Disney, Roy Disney e Ub Iwerks. Seus livros são uma janela para a história e o legado da Disney, proporcionando insights valiosos sobre as mentes criativas que deram vida a esse império mágico.

Recentemente, Claudemir Oliveira lançou um novo livro que se concentra na vida e no impacto de Ub Iwerks, um dos mentores originais de Walt Disney e uma figura-chave na história da animação. Esta obra aprofunda-se nos detalhes da contribuição de Iwerks para a criação dos personagens e técnicas que tornaram a Disney uma força imbatível na indústria do entretenimento. O livro destaca a genialidade criativa de Ub Iwerks e seu papel fundamental na formação da Disney como a conhecemos hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.