Estratégias de marketing no Instagram para ter mais interações
Se você já tem a visibilidade que gostaria e agora o que você quer é construir uma comunidade fiel à sua marca, tendo mais interações de seus seguidores, aqui estão algumas ações que você pode fazer.
Estratégias de marketing no Instagram para ter mais interações
Interaja com outras contas
Publicar e esperar as suas interações não funciona mais. Agora você deve criar conexões com outros usuários e, para isso, você também deve ir às suas contas para deixar comentários e curtidas.
Lembre-se que as redes sociais vão conectar pessoas com pessoas, por mais que você tenha presença como marca ou empresa.
Responda aos comentários
As redes sociais são para conectar pessoas com pessoas, e elas gostam de ser ouvidas.
Pense no que aconteceria se um vizinho se mudasse e cada vez que você o cumprimentasse ele não lhe devolvesse a saudação.
Quanto tempo você levaria para parar de cumprimentá-lo? Bem, há pessoas que uma vez seria suficiente, há pessoas que tentariam por alguns dias até desistirem e outras pessoas, as mais persistentes, continuariam a cumprimentar de qualquer maneira.
No Instagram é o mesmo. Se você quiser obter comentários, responda aqueles que já deixaram. Porque se seus seguidores não se sentem ouvidos e pensam que não vão receber resposta, eles não vão gastar tempo escrevendo um comentário para você.
Seja você mesmo/a
Não podemos agradar a todos, é algo que devemos assumir. Mas devemos ser nós mesmos.
Porque quando você não é você mesmo, você percebe e transmite sentimentos confusos aos seus seguidores.
Por isso, se já você mesmo!
Ouça o seu público
Seu público lhe diz no que está interessado e no que não está interessado através das interações que eles fazem em seus posts.
Analise as estatísticas das postagens do Instagram para saber o que eles gostam que você compartilhe e o que não gostam. Assim, você pode criar conteúdo mais adaptado ao que seu público está esperando da sua conta e aumentará as interações.
Publique na sua melhor hora
Se você postar quando seu público não estiver ativo, seus seguidores podem não ver seu post e não interagir com ele.
Analise quais são as melhores horas e dias no Instagram, aqueles em que a maioria dos seus seguidores estão ativos.
Um truque, publique um conteúdo e anote as horas em que eles deixam comentários. Essas são as horas em que as pessoas que veem, leem e escrevem em suas postagens estão ativas no Instagram.
Se você não conseguir identificar os melhores horários, uma agência com foco em SEO pode lhe ajudar nisso. Por isso, não hesite em pedir ajuda.
Compartilhe sua postagem em histórias
Há pessoas que consomem mais conteúdo no feed do que em histórias, porque gostam mais, e vice-versa.
Para impactar ambos, o ideal é que você compartilhe sua postagem diretamente nas histórias, para que eles possam clicar na imagem e ir até ela.
Você pode aproveitar para adicionar adesivos de pergunta, pesquisa, questionário ou uma barra deslizante, para que seus seguidores também interajam com sua história.