Caio Calderaro aponta os principais erros e acertos no comércio virtual

Gatilhos Mentais são atalhos no subconsciente que facilitam certas ações de acordo com um contexto específico. São muito poderosos no mundo das vendas e podem potencializar muitos resultados, inclusive ao divulgar sua marca ou produto no Google.

O empreendedor Caio Calderaro, especialista em marketing digital e autor dos cursos GPA Domínio Estratégico, A Jornada e Hiperfoco10K, aponta que saber utilizar adequadamente essas ferramentas aliado ao poder do tráfego pago faz toda diferença.”quem procura se destacar em meio a tanto conteúdo disponível na internet, precisa entender um pouco de técnicas de gatilhos mentais e PNL, pois isso é um diferencial na hora de cativar o cliente ou a audiência desejada na internet”, ressalta.

Saiba quais são os principais gatilhos mentais que podem ser usados para dobrar suas vendas na internet. Confira as dicas de Caio Calderaro:

Urgência

Gera o sentimento de que, caso o cliente nao tome aquela atitude ou ação imediatamente, terá uma grande perda ou não conseguirá atingir o resultado que deseja. Esse gatilho é muito usado para estratégias de lançamento. Exemplo: Vagas se encerram hoje ou ultimas horas para se matricular.

Aprovação social

Quando alguém que você confia te indica algum produto ou serviço, você se torna mais propenso a adquirí-lo. Da mesma maneira, quando muitas pessoas aprovam o produto ou recomendam, você se sente mais seguro em experimentá-lo. Exemplo: mais de 20 mil alunos ou recomendados pelos maiores profissionais da área.

Escassez

O que é mais escasso sempre terá mais valor. O que poucas pessoas têm desperta mais desejo nas outras. Por esse motivo 1kg de ouro vale mais que 1kg de cascalho. Exemplo: bónus para os 10 primeiros inscritos. Somente 10 vagas para a próxima turma.

Autoridade

Pode ser gerada por números ou por influência. Exemplo: alguém que palestrou para 100 mil pessoas é considerado um palestrante de sucesso, logo, uma autoridade no assunto.