O escritor alemão de grandes best sellers, Rainer Zitelmann, chega ao Brasil em junho
“O capitalismo não é o problema, é a solução” é o livro mais recente do PH.D e sociólogo autor de renome mundial
No próximo dia 03 de junho, Rainer Zitelmann que já soma em sua carreira 26 obras aclamadas pela crítica e traduzidas para mais de 20 países, chegará ao Brasil e fará uma palestra na “I Conferência Internacional da Liberdade”, realizada pelo Instituto Liberal em parceria com a Rede Liberdade, em São Paulo, com participação dos ex-presidentes Michel Temmer e Maurício Macri (Argentina).
Em seu novo livro “ O capitalismo não é o problema, é a solução” o autor leva o leitor a viajar pela história recente em cinco continentes, chamando a atenção para o poder do capitalismo em trazer prosperidade e diminuir a pobreza.
A edição brasileira, lançada pela editora Almedina, saiu com um capítulo inédito do nosso país, desde o período de Fernando Collor até Michel Temer, traçando um panorama histórico econômico desses últimos 28 anos. Além do Brasil, o livro foi lançado na Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, Itália e Espanha.
Com riqueza de argumentos e escrita prazerosa, a leitura é uma excelente pedida para quem se interessa ou tem interesse em conhecer mais sobre política e economia. O livro não aborda o tema sobre uma perspectiva teórica, mas toma a história econômica como ponto de partida, comparando o que funcionou e o que não funcionou nos sistemas, usando os fatos históricos e resultados consolidados de diversos países como: Alemanha Oriental e Ocidental, as duas Coreias, China, Venezuela, Chile, entre outros.
Com as evidências históricas apresentadas fica claro que não há atualmente nenhum lugar no mundo onde uma maior liberdade econômica esteja criando problemas, porém não faltam exemplos reais que o oposto sim.
Nas últimas décadas escreveu artigos e deu entrevistas aos principais veículos de comunicação em inúmeros países: Le Monde, Corriere Della Sera, II Giornale, Frankfuter, Allgemeine, Zeitung, Die Welt, Neue, Zürcher Zeitung, Daily Telegraph, Times, Forbes e vários meios de comunicação da China, Coreia do Sul e Vietnã.
Seus livros chegam a best sellers em muitos países, com destaque especial para o continente asiático, que abriga os países com o maior números de leitores no mundo, segundo o Market Research World que publica o Índice de Cultura Mundial.
O livro (sem tradução para o português), “Dare to be Different and Grow Rich”, examina o sucesso e o que é preciso para alcançá-lo, com uma análise de personalidades que conquistaram seus objetivos e mudaram não só suas vidas, mas trouxeram benefícios à sociedade de modo geral. Este é um bom exemplo de vendas na Ásia. A obra foi traduzida para 13 países, entre eles: Índia, China, Coréia do Sul, Vietnã, Alemanha, EUA, República Tcheca, Polônia e Arábia Saudita.
Nessa linha editorial também lançou “How People Become Famous”- que revela os métodos de figuras bem sucedidas, passadas e atuais, que se transformaram em marcas distintas e conseguiram atrair a atenção mundial como por exemplo: Karl Lagerfeld, Muhammad Ali, Oprah Winfrey, Andy Warhol, Steve Jobs, Madonna, Princess Diana, Stephen Hawking, Arnold Schwarzenegger and Donald Trump.