10 startups famosas que começaram em espaços de coworking – Uber, Instagram e mais
Hoje, os espaços de coworking estão por toda parte. A tendência do espaço de escritório compartilhado é conhecida por ajudar empreendedores e startups nos últimos anos. Custos de escritório reduzidos, sem custos de instalação, suporte da comunidade, orientação, etc. – os benefícios do coworking são numerosos.
À medida que o coworking cresceu na última década, provou ser uma ideia incrível. Tão incrível, que existem muitas startups que começaram em espaços de coworking e agora são empresas corporativas bem conhecidas.
Neste post, listamos 10 empresas famosas que você provavelmente conhece e, curiosamente, todas começaram a partir de espaços de coworking.
A partir de agora, quase todas essas empresas têm seus próprios edifícios corporativos, mas ainda hoje dão o crédito de seu crescimento às comunidades de coworking.
Empresas (Startups) que Partiram de Espaços de Coworking
Eles dizem – é tudo sobre uma ideia. Sim, ele é. Mas o que importa além da ideia é a implementação. A maioria das startups tem poucos recursos e o financiamento é um desafio.
Os espaços de coworking vêm em socorro de tais startups e depois há alguns que o tornam grande. Conheça as 10 principais empresas que começaram a partir de espaços de coworking.
Aplicativo de salto no tempo do Facebook
Já viu “1 ano atrás” ou postagens semelhantes de seus amigos no Facebook. Este é um aplicativo muito importante que ajuda os usuários a receber lembretes sobre qual foto ou vídeo eles postaram há muito tempo em uma determinada data. É uma maneira muito interessante de relembrar memórias e se conectar com as pessoas.
O que o torna ainda mais interessante é o fato de o aplicativo ter sido construído em um espaço de coworking com endereço fiscal de Sorocaba ou cidades com procura de serviços digitais. O fundador da timehop concordou com o fato de que os espaços de coworking são incríveis para trabalhar.
Quando marcas como o Facebook operam seus principais departamentos a partir do espaço de coworking, é certo que os espaços de coworking são realmente eficientes.
Você provavelmente tem uma conta no Instagram. Que aplicativo fabuloso é. Você sabia que o aplicativo que inspirou muitos foodies e blogueiros de viagens e também deu início à cultura da selfie nasceu em um espaço de coworking? Kevin Systrom e Mike Krieger, fundadores do Instagram que recentemente deixaram o Facebook , dizem que a jornada foi difícil, mas as comunidades de coworking os ajudaram muito.
Após repetidos fracassos, levaram 8 semanas para desenvolver o aplicativo e, finalmente, ele foi lançado com sucesso para as plataformas iOS e Android.
O Instagram foi posteriormente adquirido pelo Facebook e essa história de sucesso novamente sugere a importância dos espaços de coworking para startups e empreendedores.
Indiegogo
O Indiegogo é o maior site de crowdfunding que ajuda centenas de ideias a serem financiadas todos os dias. Em um curto espaço de tempo, conseguiu arrecadar mais de 80 milhões de dólares, concluiu 6 projetos lacs e está operando em mais de 223 países.
O fundador deste site diz que se não fosse o apoio do espaço de coworking, eles não teriam chegado tão longe.
No momento, ajuda a apoiar todo tipo de startup ou ideia possível e é um dos maiores sites de crowdfunding até hoje.
Uber
Ah, quem não conhece o Uber. Tudo começou com uma ideia para eliminar os terríveis problemas de táxi de São Francisco , mas agora está presente em todo o mundo.
Os processos de pensamento por trás do Uber começaram a se desenvolver em um dos espaços de coworking e, com a ajuda da forte comunidade profissional, eles finalmente conseguiram encontrar uma solução para esse problema.
Atualmente, o Uber é um dos sistemas de táxi online mais procurados em todo o mundo.
Wanderfly
Esta foi inicialmente uma pequena startup que foi criada no ano de 2011 com o objetivo de preencher a enorme lacuna de mercado para os viajantes. Independentemente do lugar, viajar deve ser viável para todos. Essa startup novamente encontra suas raízes em um espaço de coworking e se tornou um grande sucesso em um curto espaço de tempo. Logo após 1 ano de funcionamento, foi adquirido pelo famoso site TripAdvisor . Isso novamente é a prova de uma startup de sucesso que começou a partir de um espaço de coworking e se tornou grande.
Spotify
Esta é uma das startups de tecnologia mais legais que começou sua jornada em um local de coworking chamado rocket space. Neste momento, consiste em 159 milhões de usuários ativos e a receita anual é absolutamente magnânima. Eles tocaram quase 5 bilhões de dólares no ano de 2017. Uau. Interessante é saber que a jornada começou em um espaço de coworking. Estima-se que o Spotify tenha uma avaliação de US$ 8 bilhões. Isso indica novamente o fato de que até mesmo os espaços de coworking podem ser um terreno fértil para grandes empresas corporativas. e startups que podem ser extremamente bem-sucedidas.
Ofo
Esta é uma startup chinesa que atesta a técnica Go Green ao abrir um sistema de compartilhamento de bicicletas para que a poluição possa ser evitada ao máximo. Tem uma vida remota, econômica e sustentável e tem sido capaz de prestar serviços em mais de 21 países em todo o mundo.
É amigo do ambiente e os especialistas dizem que em breve poderá tornar-se a melhor alternativa de bicicleta semelhante à Uber. Fato é que esta startup ainda está operando em um dos espaços de coworking em Londres.
ZipRecruiter
No ano de 2014, essa foi uma das poucas startups que pensou em conectar os candidatos a emprego com as empresas para que a demanda e a cadeia de suprimentos fossem bem mantidas.
Em um período muito curto de tempo, conseguiu arrecadar 63 milhões de dólares.
O ZipRecruiter também foi lançado em Coloft, que era um espaço de coworking em Santa Monica, Califórnia. No entanto, o espaço fechou no ano de 2016.
Água de caridade
Não apenas as grandes empresas começaram a jornada de espaços de coworking, mas muitas grandes organizações sem fins lucrativos também o fizeram.
A Charity é uma delas, pois tem a missão de levar água potável para inúmeras pessoas em todo o mundo. Foi lançado no ano de 2006 e conseguiu realizar mais de 21.000 projetos até agora. O segredo do seu sucesso é novamente a tendência do coworking.
Nuracode
Esta é uma solução completa para todos os seus problemas baseados em código e você também pode procurar ajuda aqui para estratégias digitais.
Começou como uma startup muito pequena em um espaço de coworking, mas se tornou uma grande empresa de tecnologia. Eles agora atendem às necessidades de software e desenvolvimento baseado em aplicativos para empresas da Fortune 500.
As startups listadas acima se tornaram grandes e todas são a favor dos espaços de coworking. Não há dúvida de que o coworking é melhor para startups e empreendedores e pode realmente ajudá-los a crescer exponencialmente.
Acesse: Coworking Ribeirão Preto.